Sistema Press Club
domingo, 28 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Breve Perfil do Município de Bofete
Press Kit - Prefeitura Municipal de Bofete
Página principal do Press Kit  Prefeitura Municipal de BofeteEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Cidades

Tamanho do texto: A+ A-


Breve Perfil do Município de Bofete

Os mineiros Vicente Ferreira da Costa, Félix Hilário e João Antônio Gonçalves foram os fundadores do município de Bofete. Em 1847, o local ficou conhecido como Patrimônio de Nossa Senhora da Piedade. E em 21 de abril de 1880 foi criada a vila. O nome Bofete foi oficializado em 21 de dezembro de 1921.

Situada a 193 km da capital paulista, Bofete é detentora de excelentes recursos naturais para a exploração do Turismo. Destacam-se as formações rochosas peculiares, entre elas a das ‘Três Pedras’. Vista de longe, a tríade delineia os pés do emblemático ‘Gigante Adormecido’ e constitui evento geológico único no mundo.

Acrescente-se à beleza natural em si o palco para se praticar esportes de aventura, a exemplo do Rapel e da Escalada. O visitante também encontra uma trilha de 1200 metros, com sinalização e eco referências. O local é plenamente apropriado para acampamento. No link abaixo, testemunhais inspirados de visitantes e imagens vigorosas.

https://www.facebook.com/pg/TresPedrasEcoturismo/reviews/?ref=notif

Bofete também é turismo de eventos. No aniversário do município, 21 de Abril, acontece o Festival Carreirinho de Música Raiz. Sobre Carreirinho, nascido Adauto Ezequiel, em Bofete (15/10/1921 – 27/03/2009), é considerado o maior compositor de moda de viola do Brasil, deixando mais de 1.300 composições gravadas – entre elas, os clássicos "Ferreirinha" e "Boi Soberano".

A Festa do Peão de Boiadeiro, já na 31ª edição, acontece no último final de semana de abril. A Copa Internacional Mirim e o Festival de Inverno ocorrem no mês de julho. E a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade, em 9 de Setembro. O mês de novembro é marcado pela imperdível Festa da Galinha Caipira. Iguaria culinária faz parte da tradição gastronômica das famílias bofetenses. E em dezembro, as festividades natalinas, com iluminação total da Praça da Matriz e a Grande Virada, onde não faltam bons pratos e boa música.

O Espaço Castelo, que integra a Fazenda São Jorge (https://www.facebook.com/espacocastelo/), constitui recinto diferenciado para grandes eventos, com praia artificial e piscinas de água sulfurosa. No local, aconteceu a primeira exploração de petróleo na América Latina, em 1892.

Dirceo Antonio Leme de Melo é o prefeito de Bofete, hoje na casa dos 14 mil habitantes. Dr. Dirceo, como é conhecido, dirige a cidade com austeridade e eficácia, desde janeiro de 2017. Por coerência, só nomeou secretários após o reequilíbrio financeiro do município. Dr. Dirceo está empenhado em destacar Bofete no mapa turístico paulista. O visitante acessa a cidade pelas rodovias Castelo Branco (Km 183) e Marechal Rondon (Km 230).


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Gabriel Emídio
AMIgo!
Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Bofete
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9-9658-8766
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007